Pra editar mais rápido que o flash: dicas para agilizar processos e não perder tempo nas edições – Brainstorm Tutoriais – Edição de Vídeo com Sony Vegas, Adobe Premiere e muito mais

Se tem uma coisa que todo editor ta sempre em busca, essa coisa é: velocidade. A gente ta sempre querendo dar uma acelerada no processo de edição, sempre a fim de otimizar o trampo não é?

Se você também é desses, essas dicas vão ser úteis pra você. Se liga:

WORKFLOW

Todo o lance de editar mais rápido passa por aqui. As dicas que você vai ler são macetes pra você aplicar no workflow e otimizar o seu trabalho.

Atalhos do teclado

Usar atalhos é uma salvação! Poupa muitos cliques, e resulta num tempão de trabalho economizado.

Isso não é novidade, o que talvez seja, é que você pode criar atalhos personalizados, das coisas que você sempre faz e agilizar mais ainda. Compensa muito! Experiência própria!

  • Nesse vídeo aqui você pode ver certinho como fazer.

Velocidade de reprodução do vídeo

Essa dica é clássica: você pode acelerar o seu vídeo temporariamente, enquanto edita, pra acelerar o processo. O mesmo vídeo linkado no tópico anterior, ta explicando como alterar a velocidade de reprodução em cada programa. Só é importante lembrar que é preciso de muita atenção pra editar assim, qualquer distração pode deixar passar alguma coisa importante.

Use o Proxy!

Em vez de usar o arquivo na qualidade original, você pode usar uma cópia de qualidade reduzida pra deixar programa mais leve e daí quando terminar, é só aplicar no arquivo original pra renderizar e pronto. Tem tutorial sobre isso no canal, você já viu?

COMPUTADOR

Agora que você ta esperto sobre o que fazer no seu workflor pra agilizar seu trabalho de edição, se liga em alguns cuidados pra ter com o seu computador e fazer ele colaborar com suas edições:

Libere o espaço do seu HD

Desapega! Quanto mais limpo, menos pesado e mais rápido seu software de edição vai funcionar!

Gerenciador de tarefas

Você pode usar essa ferramenta pra desativar processos que não são necessários enquanto você ta editando: antivírus e navegador por exemplo, já que você não vai usar a internet nesse momento.

Tenha o hábito de esvaziar o cache

É muito simples de fazer e poupa um trabalhão que um software funcionando devagar dá. Esvaziando o cache, você libera espaço e velocidade! Pra ver como faz, tem esse vídeo lá no canal ensinando.

ORGANIZAÇÃO

Por fim, pra fazer tudo isso funcionar pra valer, lembre que organização é o melhor macete pra um trabalho mais rápido e bem feito.

Faça um roteiro e siga ele, apague os arquivos que não for mais usar, organize os que for usar em pastas e dê um nome certo pra elas e não “xalksjdash”, porque fazer isso só acaba te deixando mais confuso e perdendo mais tempo depois. a nossa checklist da edição tem várias dicas pra você sobre isso.

 

Essas são as nossas dicas pra você editar mais rápido que flash. Curtiu? Deixa aí nos comentários o que achou e os macetes e dicas que você usa e podem ajudar a galera.

 

Um abraço e sucesso nas edições!

Mateus Ferreira

Mateus Ferreira tem 20 anos, é de Londrina-PR e atualmente cursa Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Sempre foi apaixonado por internet, edição de vídeos e programação, criou o Brainstorm Tutoriais em Janeiro/2011 com o intuito de compartilhar seu conhecimento.

Ver todas as postagens

Siga nossas Redes Sociais