Tendências de audiovisual para 2019: tudo o que você precisa saber! – Brainstorm Tutoriais – Edição de Vídeo com Sony Vegas, Adobe Premiere e muito mais

O trabalho com audiovisual é um universo, com muitas áreas de atuação e criação. Parece que quanto mais a gente conhece, mais tem pra conhecer, não é assim?

E pra dar um direcionamento entre tantas áreas, algo que ajuda muito é prestar atenção nas tendências de mercado!

Sabendo o que está em alta, você consegue ter foco e não perder tempo com investimentos que não vão agregar na sua carreira.

Por isso, o Brainstorm preparou um Top 3 das tendências no audiovisual pra 2019 em que a gente tá apostando e que vamos compartilhar com você. Se liga:

Vídeo vertical

Essa já foi uma grande tendência em 2018, como um reflexo do uso cada vez maior de smartphones. As pessoas passam cada vez mais tempo consumindo conteúdo no celular do que no computador, isso é muito claro.

Esse novo jeito de consumir conteúdo se reflete num novo jeito de produzir também (IgTV tá aí pra provar isso) e quem prestar atenção nessa tendência e focar nesse tipo de trabalho, vai se destacar em 2019 com certeza.

Vídeos sob demanda

Plataformas restritas, que veiculam conteúdo específico tem crescido muito. Esse tipo de trabalho favorece a criação e divulgação de produções audiovisuais distintas. Exemplo disso, são as muitas produções brasileiras de drama e até ficção científica,  fugindo do clássico comédia ou novela que tem aparecido na Multishow, GloboPlay e Netflix.

Mais uma dessas plataformas, é o YouTube Premium, que ficou disponível recentemente no Brasil e se você trabalha com isso, cara, fica de olho! Vale a pena fazer o teste grátis que os caras estão disponibilizando pra conhecer como funciona, se informar e quem sabe, produzir um conteúdo especial nessa pegada.

Intros

A intro é o que marca uma produção audiovisual, comunica uma identidade do criador ou do produto e tem um papel determinante em tornar uma produção épica e inesquecível.

Ser um intromaker é uma forte tendência para 2019, considerando que a demanda por esse tipo de trabalho só aumenta.

Aqui mesmo, na BWMV, a nossa produtora, chegam jobs assim todos os dias pra gente e investir em intros é focar em um trabalho que além de ter muita demanda, dá muitas possibilidades criativas. Vale a pena se especializar nessa área que cresce tanto!

E aí, você já tinha pensado nessas tendências de mercado?

Conta pra gente nos comentários e fala quais outras apostas você tem pro audiovisual em 2019. E se você ta pensando em investir nessa ideia das intros, a brainstorm.academy tem o curso perfeito pra te transformar num intromaker de sucesso, só clicar aqui pra conhecer.

 

Forte abraço e sucesso nas edições em 2019!

Mateus Ferreira

Mateus Ferreira tem 20 anos, é de Londrina-PR e atualmente cursa Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Sempre foi apaixonado por internet, edição de vídeos e programação, criou o Brainstorm Tutoriais em Janeiro/2011 com o intuito de compartilhar seu conhecimento.

Ver todas as postagens

Siga nossas Redes Sociais