O incrível mundo da produção audiovisual em LIBRAS – Brainstorm Tutoriais – Edição de Vídeo com Sony Vegas, Adobe Premiere e muito mais

Nessa semana, a gente comemora Nacional do Surdo, e você precisa conferir algumas produções muito inspiradoras .

O audiovisual é cheio de possibilidades, e vai além de um meio de trabalho, de expressão, de comércio. É também um espaço de representatividade, que possibilita a galera da comunidade surda se expressar, ter acesso a conteúdo e também é um meio pra quem se interessa por isso.

A gente sempre fala que conhecimento é o principal investimento a se fazer, principalmente pra você do meio audiovisual, e quanto mais você aprender, interagir e se aprofundar em diferentes conteúdos e meios, melhor você vai ser no rolê e mais vai se destacar.

Pensando nisso, a gente ta trazendo umas referências que você precisa conhecer. Vamo lá?

Léo Viturinno

O Léo é surdo e tem um canal no Youtube, com conteúdos super massa, divertidos e com muita informação bacana. O cara é fera!

 

Visurdo

Aqui, o Andrei e a Tainá, que são irmãos e surdos, compartilham sobre o dia a dia deles comunidade surda e curiosidades sobre essa cultura.

Nathalia da Silva

No seu canal, a Nathália faz tutoriais de maquiagem e alguns vídeos de tag também sempre se comunicando na sua língua: LIBRAS e calma que tem legenda pra todo mundo conseguir acompanhar também. Super inspiração de um trabalho diferenciado e incomum. Vale muito a pena.

Danrley Oliveira

O Danrley é ouvinte, intérprete de libras e traz um conteúdo muito interessante e didático pra quem se interessa por aprender LIBRAS e conhecer mais sobre os surdos.

Agora que você já está por dentro do que tem se produzido em LIBRAS por aí, ta faltando esclarecer o que é essa sigla, não é mesmo? Então vamos descobrir isso e outras curiosidades sobre a cultura surdo:

 

  • LIBRAS é uma língua, com estruturas gramaticais, regras e níveis de fluência como qualquer outra
  • a sigla significa Língua Brasileira de Sinais
  • não é universal, existe a ASL (American, Sign Language) que é da língua inglesa, a (LSE) Lengua de Signos Española e por aí vai.

 

Cara, viu quanta coisa a gente tem pra conhecer por aí? É fundamental se manter atualizado e conhecer o mercado audiovisual, pra isso, você pode contar com o BT e ter conteúdos exclusivos toda semana pela nossa Newsletter. Além disso, pra investir em conhecimento e manjar das técnicas e ideias no audiovisual, você tem a nossa plataforma revolucionária que acabamos de lançar: a brainstorm.academy onde você vai achar treinamentos incríveis pra se capacitar cada vez mais.

 

Um forte abraço, e feliz Dia do Surdo!

 

Mateus Ferreira

Mateus Ferreira tem 20 anos, é de Londrina-PR e atualmente cursa Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Sempre foi apaixonado por internet, edição de vídeos e programação, criou o Brainstorm Tutoriais em Janeiro/2011 com o intuito de compartilhar seu conhecimento.

Ver todas as postagens

Siga nossas Redes Sociais