Eu devo produzir vídeos para o IgTV? – Brainstorm Tutoriais – Edição de Vídeo com Sony Vegas, Adobe Premiere e muito mais

O IgTV surgiu com promessas revolucionárias e tem tomado conta do Instagram, assim como os vídeos verticais tem ganhado força pelas redes sociais e aparecendo cada vez mais por aí.E aí, é claro, que todo mundo que trabalha com produção de conteúdo fica na expectativa do que fazer com essa nova ferramenta e também com a dúvida se investe nela ou não.

Antes de tudo e o mais importante é se questionar: você tem algo a dizer no seu IgTV?

Mais importante do que correr fazer vídeos pra não ficar pra trás na inovação, é pensar no que fazer com ela, sendo assim, presta atenção nessas dicas que preparamos pensando nesse dilema:

Originalidade importa

Replicar um vídeo já publicado em outra plataforma só pra marcar presença no IgTV não é uma alternativa muito aconselhável. Assim como se trata de uma ferramenta nova, você vai conquistar seu espaço com algo novo pra apresentar.Pensando em como produzir conteúdo exclusivo e inovador, preparamos algumas dicas importantes:

Vire a câmera

O ponto aqui é, pense na filmagem de modo vertical, no enquadramento e captação do seu vídeo. Isso faz sua produção ser exclusiva, mostra que foi pensada especificamente pra plataforma onde foi postada

Capriche na edição

Um vídeo bonito e pensado com exclusividade vai se inserir muito bem aqui. Uma coisa legal de lembrar é a thumbnail, que mais uma vez, deve ser pensada para o formato vertical. Outra coisa super importante é color grading e color correction. Pense que é um estilo de vídeo pra ser visto nos mais variados lugares, desde o ponto de ônibus na hora do almoço, até um quarto escuro. Vale bastante cuidado aqui para um visual que performe bem em oscilações de luminosidade.

Atenção ao conteúdo

Isso envolve duas coisas: temática + abordagem e tema. A temática precisa ser inovadora, interessante e cativar quem está vendo logo no começo. Isso nos leva a outro ponto: tempo. Embora seja tentadora a possibilidade de fazer vídeos de até 1 hora, vale mais a pena investir num conteúdo objetivo e rápido que tem muito mais a ver com o formato vertical.

 

E aí, gostou das dicas? Já tem vídeo no canal sobre o tema também.Quais são suas apostas pra essa era de vídeos verticais? Conta pra gente nos comentários.

 

Abraço e sucesso nos vídeos verticais.

Mateus Ferreira

Mateus Ferreira tem 20 anos, é de Londrina-PR e atualmente cursa Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Sempre foi apaixonado por internet, edição de vídeos e programação, criou o Brainstorm Tutoriais em Janeiro/2011 com o intuito de compartilhar seu conhecimento.

Ver todas as postagens

Siga nossas Redes Sociais