Como Enviar Vídeos para a Adobe e Ganhar Dinheiro! – Brainstorm Tutoriais – Edição de Vídeo com Sony Vegas, Adobe Premiere e muito mais

Vou te mostrar como ganhar dinheiro vendendo vídeos junto com a Adobe.

É fácil, rápido e extremamente seguro! Você não precisa pagar nada. Eu mesmo já vendo meus vídeos na Adobe e tenho um retorno financeiro bem legal.

Primeiro passo!

A primeira coisa que você precisa fazer é acessar esse link para se inscrever:

http://on.bwmv.com.br/StockBrainstorm

  1. Clique no botão “Introdução” caso ainda não tenha uma Adobe ID. Se já tiver uma Adobe ID, clique em “Já tenho uma Adobe ID” e faça seu login.

2. Preencha o cadastro de colaborador do Adobe Stock e confirme seu e-mail.

3. Indique se você já vendeu com Fotolia. Se não, marque a segunda opção.

 

4. Depois de confirmar o cadastro, o próximo passo é preencher e assinar um formulário online que isenta nós brasileiros de pagar um imposto americano sobre as vendas. Basta clicar nesse botão como na imagem:

 

5. Escolha a opção de pessoa física

6. Escolha o formulário do meio caso você more no Brasil. Morando nos Estados Unidos, escolha o primeiro formulário.

7. Preencha TODOS OS CAMPOS COM ASTERISCO VERMELHO. São eles: Seu nome, endereço, cidade, data de nascimento e assinatura no final. A assinatura é eletrônica, não precisa imprimir nem digitalizar nada. Basta ir dando OK nas próximas telas.

8. Depois de assinar o formulário e voltar pra sua conta, você vai ver que existe uma barra azul no topo do site pedindo para verificar a sua identidade. É muito simples: clique em “vamos lá”, e envie uma foto do seu RG ou CNH (pode tirar com o celular mesmo, tem que ficar legível o seu nome e a sua foto). Clique em “fazer upload” para enviar sua foto.

 

9. Pronto! Sua conta está ativada. Agora você pode voltar pra página de UPLOAD e enviar seus vídeos. Primeiro, acesse a página de envio de arquivos: https://contributor.stock.adobe.com/br/uploads?upload=1

10. Em seguida, você vai precisar instalar no seu PC um programa chamado Filezilla. É um app grátis e seguro que vai permitir que você envie seus vídeos para a Adobe. Instale a partir desse link (sistema 64 bits) ou desse link (sistema 32 bits).

11. Na página de envios da Adobe, você vai clicar em “Saiba mais”, logo a frente do texto “Você também pode importar arquivos usando FTP.”. Agora, você verá suas credenciais para inserir no Filezilla. 

12. Essas credenciais você vai colocar no seu Filezilla da forma como está nas imagens abaixo. Depois, clique em “Conexão rápida”.Pronto! Você está conectado à Adobe.

13. No lado esquerdo do programa, você pode ver os arquivos do seu PC. No lado direito, você envia eles pra Adobe. Agora, arraste seus vídeos individuais do lado esquerdo pro lado direito, conforme a imagem. NÃO ARRASTE PASTAS, ARRASTE UM ARQUIVO POR VEZ.

14. Depois que o Filezilla indicar que todos os uploads terminaram, você vai aguardar alguns minutos e então acessar seu Portfólio na Adobe Stock. Lá, você vai poder editar seus vídeos enviados, colocando títulos, tags e descrições para serem melhor encontrados!

15. Agora é só esperar as vendas chegarem. Boas vendas! 🙂

Mateus Ferreira

Mateus Ferreira tem 20 anos, é de Londrina-PR e atualmente cursa Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Sempre foi apaixonado por internet, edição de vídeos e programação, criou o Brainstorm Tutoriais em Janeiro/2011 com o intuito de compartilhar seu conhecimento.

Ver todas as postagens