Nesse tutorial você irá aprender a como renderizar o seu vídeo nas melhores configurações para o Instagram Stories em 3 softwares: Vegas, Adobe Premiere e After Effects.

O Instagram Stories possui configurações específicas para aceitar o seu vídeo, a primeira delas é a proporção do seu vídeo. É obrigatório que esteja em 9:16, 1080×1920 pixels. Outro ponto importante é a duração dele, que não deve ultrapassar os 15 segundos.
Tendo em vista essas duas obrigatoriedades, você é livre para testar e customizar o seu stories, seja, criando animações, fazendo correção de cor e até mesmo motion graphics. Tudo que a sua criatividade permitir.

É importante lembrar que o Instagram é atualizado constantemente, então essas configurações podem mudar a qualquer momento.

Mateus Ferreira

Mateus Ferreira tem 18 anos, é de Londrina-PR e atualmente cursa Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Sempre foi apaixonado por internet, edição de vídeos e programação, criou o Brainstorm Tutoriais em Janeiro/2011 com o intuito de compartilhar seu conhecimento.

Ver todas as postagens

Anúncio

Siga nossas Redes Sociais