As redes sociais são fortes aliadas na busca de encontrar novos clientes. Nesse vídeo eu dou algumas dicas de como utilizar as redes sociais para potencializar o seu número de clientes.

▶ 5 Dicas para conseguir mais clientes no Audiovisual: https://goo.gl/PSxvX3

No começo eu tive muita dificuldade em conseguir clientes por não saber utilizar as ferramentas que eu tinha a minha disposição. As redes sociais eram algumas dessas ferramentas e é sobre elas que irei falar aqui.

Vou começar falando do poderosíssimo facebook!
A maior parte das pessoas começa criando páginas no facebook, e bem, isso é muito bom pra quando você está criando uma marca, seja pra produtora, ou sua mesmo. Mas o grande ponto é que página precisa de likes e público para ver o seu conteúdo, e no começo, é muito difícil conseguir isso sem… investir muita grana, ainda mais sendo uma página para divulgar algo que nem sempre as pessoas sabem que precisam. Por isso, inicialmente eu recomendo que usem o perfil pessoal no facebook. Primeiro porque o engajamento é maior, as pessoas vão curtir porque te conhecem, assim como o alcance é muito maior também, percentualmente, mesmo.

Mas o facebook não se limita a isso, temos também os grupos! Eu sugiro fortemente que vocês participem de grupos de audiovisual ou da sua área de atuação especificamente. A gente aqui do canal tem o boteco do Ferreiras junto com o Léo do Ferreira Studios, por exemplo.

▶ BOTECO DOS FERREIRAS: https://goo.gl/kdmZoY

Mas por que eu estou falando de grupos de facebook?

Você sempre pode achar algum freela, assim como você também pode acabar divulgando o seu trabalho. Além de poder aprender e compartilhar experiências com várias pessoas do mesmo segmento. Então, você sempre vai estar antenado nas principais novidades

Mas a dica primordial pra quem participa de grupos no facebook é, não seja O CHATO! Não seja o cara que corrige todo mundo e que só critica, isso acaba gerando uma reputação ruim pra você! E também, por amor de tudo que é valioso nesse mundo, não poste sem parar as coisas que você faz, e em mais de um grupo ao mesmo tempo!

E a minha última dica com relação ao facebook é, sempre que postar algum job seu, marca o teu cliente, se ele estiver feliz, ou se ele gostar, os amigos dele vão ver também e ai, mais oportunidades de pessoas verem e quererem o seu serviço. Essa dica funciona também para o instagram. Mas claro, sempre converse antes com o seu cliente se você pode e quando você pode postar.

O instagram ainda possui várias funcionalidades muito boas pra te ajudar na descoberta do teu trabalho. Uma delas são as hashtags! Adicionar hashtags facilita com que pessoas que estão vendo por aqueles assuntos encontrem o seu vídeo na rede, e as vezes, te contratando. Outro recurso bem legal do instagram é localização. MUITAS pessoas veem o que está acontecendo nas proximidades, e marcar a localização da sua cidade é uma ótima forma de dizer que você existe naquela cidade. Você acredita que uma pessoa me reconheceu na rua lá em Foz do Iguaçu, não por causa do canal, mas por que viu os meus stories na localização? Louco né.

E por último, vamos falar do Whatsapp! Eu recomendo o Whatsapp apenas para comunicação! Nada de ficar fazendo transmissões pra todo mundo, ou spammando em grupos, porque isso não funciona. Relacionamentos convertem e são mais efetivos do que comunicação em massa. Então se você quer que alguém saiba o que você faz, fale pros seus amigos “tô editando vídeos agora, se souber de alguém que precise, estamos aí”. Essa simples frase ajuda muito a propagar o seu trabalho.

E por fim, participem de grupos da área, assim como nos grupos de facebook, alguns freelas e oportunidades de trabalho surgem ali. Por isso fique bem atento.

Lembre-se sempre, redes sociais são para expandir contatos, quanto mais contatos e pessoas na sua rede de influência, mais oportunidades, então saiba manter as pessoas e evite práticas que podem distanciar elas de você.

Mateus Ferreira

Mateus Ferreira tem 18 anos, é de Londrina-PR e atualmente cursa Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Sempre foi apaixonado por internet, edição de vídeos e programação, criou o Brainstorm Tutoriais em Janeiro/2011 com o intuito de compartilhar seu conhecimento.

Ver todas as postagens

Anúncio

Siga nossas Redes Sociais